Sete brasileiros se classificam para finais no atletismo

Paris - Em manhã de dobradinha de Júlio Cesar Agripino, mais brasileiros conquistaram vagas nas finais do primeiro dia de competições do atletismo. Joeferson Marinho, Ricardo Mendonça, Christian Gabriel, Edson Cavalcante, Petrúcio Ferreira, Washington Júnior e Lucas Pereira disputam decisões, enquanto Thalita Simplício se garantiu na semi dos 400m T11.

Joeferson Marinho foi o primeiro a confirmar vaga na final dos 100m T11. O brasileiro ficou na segunda posição da terceira bateria, precisou aguardar confirmação para cravar vaga na final. Tempo foi de 11.01. O atleta confirmou que a chuva afetou largada da prova.

Trios brilham nas eliminatórias

Ricardo Mendonça, Christian Gabriel, Edson Cavalcante conseguiram classificação para a final dos 100m T37. Ricardo e Edson venceram baterias, enquanto Christian foi terceiro, também passando. Em entrevista conjunta, os brasileiros responderam sorridentes sobre possibilidade de pódio triplo. "Se Deus quiser, vai sair sim. Se Deus permitir. A pista está muito boa, muito rápida, nós três estamos bem e bora pra final agora fazer o melhor", contou Christian Gabriel. A decisão será às 14h20 (horário de Brasília).

Petrúcio Ferreira, Washington Júnior e Lucas Pereira também garantiram vagas na decisão da prova, mas na classe T47. Petrúcio, atual campeão da prova, se mostrou confiante, apesar de ficado em segundo na bateria. "Eu posso tranquilizar a torcida, então? O melhor está por vir na final. Guardando pra final aí. Na minha série teve muitas queimas e isso mexe um pouco. Corrida foi para se classificar, mais tarde tem final. Então, se o Petrúcio tá na final, pode esperar alguma coisa dele", comentou confiante o atleta. Além dele, os brasileiros Chitão e Lucas se classificaram por tempo. A final será ainda nesta sexta, às 14h29.

Thalita se garante na semi dos 400m

Thalita Simplício venceu a última bateria das eliminatórias dos 400m T11. Ela fez marca de 58.96. "Foi um tiro pra quebrar o gelo. É uma compreensão importante, então pesa muitas coisas", explicou a atleta. Seu guia, Felipe Veloso, completou: "Thalita veio como tricampeã mundial, então tem uma responsabilidade maior". A semifinal está marcada para às 14:38 desta sexta.

Julyana Cristina na final

A última brasileira em ação na primeira sessão do atletismo paralímpico foi Julyana Cristina, do lançamento de disco F57. Ela se garantiu na final com marca de 24m75, e liderou a classificatória. A decisão do pódio na prova será no próximo sábado, dia 31, a partir de 5h09.

Deixe seu comentário

Só para assinantes