Topo

Atual campeão no taekwondo, Nathan Torquato estreia com vitória em Paris

Nathan Torquato vibra após vencer Saeid Sadeghianpour pela categoria até 63kg Imagem: Silvio Ávila/CPB

Em Paris

30/08/2024 09h15

Nathan Torquato teve um bom começo na defesa de seu título paralímpico no taekwondo. Ele superou o iraniano Saeid Sadeghianpour por 22 a 10, em sua estreia nesta sexta-feira (30), e avançou à semifinal da categoria até 63kg em Paris-2024. Ele voltará a competir no Grand Palais ainda hoje, por volta das 13h26 (horário de Brasília), para enfrentar o turco Mahmut Botzteke.

Quarto cabeça de chave do evento, Nathan Torquato teve um duelo muito equilibrado pela frente em sua estreia, ao encarar o quinto atleta mais bem ranqueado da competição. O brasileiro saiu em vantagem e teve as rédeas do placar o tempo todo, mas sempre com uma diferença curta, sendo incomodado pelo iraniano. Foi somente no final que Nathan encaixou uma boa sequência de golpes, abriu margem e conseguiu ganhar por 22 a 10.

Relacionadas

Nathan Torquato se garantiu na semifinal da categoria até 63kg, onde vai enfrentar o turco Mahmut Bozteke, principal cabeça de chave do torneio. O duelo vai acontecer nesta sexta-feira, às 13h26. A disputa pelo bronze ou a final acontecerão também no mesmo dia, a partir das 14h54, sempre no horário brasileiro.

Nathan busca segunda medalha paralímpica, após ter sido ouro em Tóquio-2020, quando o taekwondo fez sua estreia no programa. Naquela ocasião, ele tinha apenas 20 anos. Nathan é o segundo atleta brasileiro a se garantir na semifinal do taekwondo em Paris-2024. Mais cedo, Silvana Fernandes também se classificou para as fases decisivas ao anotar uma virada espetacular em sua estreia.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Atual campeão no taekwondo, Nathan Torquato estreia com vitória em Paris - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Olimpíadas