Revezamento do Brasil é bronze no segundo dia da natação das Paralimpíadas

Fechando o segundo dia de disputa da natação nos Jogos Paralímpicos de Paris-2024, o Brasil conquistou a medalha de bronze na prova do revezamento 4x50m livre misto de 20 pontos (soma das classes dos atletas participantes). Daniel Mendes, Lídia Cruz, Patricia Pereira dos Santos e Talisson Glock compuseram o time que subiu no pódio.

Patrícia, da classe S4 (para nadadores com deficiência física significativa), foi a primeira a cair na água pelo Brasil. Ela completou sua parcial na quarta posição geral, passando a vez para Lídia, também do S4. Ela manteve o ritmo e entregou para Daniel, do S6 (deficiência física moderada), primeiro homem a pular na piscina. O jovem de 22 anos colocou o país no terceiro lugar. Por fim, Talisson Glock (S6) confirmou a posição e garantiu o bronze para a equipe brasileira.

O Brasil finalizou a prova da natação com o tempo de 2min20s91. Quem se sagrou campeão paralímpico foi a China, dona da incrível marca de 2min14s98, um novo recorde mundial da disputa. Já a medalha de prata ficou com os Estados Unidos, que fizeram 2min18s99 e estabeleceram o melhor tempo das Américas em toda a história.

Deixe seu comentário

Só para assinantes