Brasil perde de novo no goalball e aguarda adversário das quartas
31/08/2024 11h57
Na manhã deste sábado (31), a Seleção Brasileira feminina de goalball perdeu para a China, por 3 a 1. Com o resultado, o Brasil fechou a primeira fase com um empate e duas derrotas, amargando a última colocação do grupo. Mesmo com a campanha ruim, a equipe não está eliminada e agora aguarda seu adversário das quartas de final.
- Ymanitu Silva cai na estreia do Quad individual em Paris-2024
- Boa prova faz Chaman recuperar motivação para buscar medalha
- Daniele Souza perde duelo decisivo e está fora de Paris-2024
- Giovanna Boscolo conta que "ganhou" bronze entrando no banho
- Campeã paralímpica começou no taekwondo após assalto
O JOGO
O Brasil foi à quadra com Gabriely Brito, Moniza Lima e Danielle Longhini no time titular. O primeiro tempo inteiro foi bem equilibrado, com ambas as equipes conseguindo bloqueios importantes. Porém, a chinesa Chunyan Wang abriu o placar com um gol faltando apenas 46 segundos para o primeiro período terminar, o que foi um banho de água fria nas brasileiras.
Relacionadas
Na segunda etapa, o Brasil conseguiu empatar logo no começo, com Moniza Lima, com menos de três minutos. Com isso, a esperança de uma vitória voltou, mas, 17 segundos depois, outro balde de água fria: gol da chinesa Zhenhua Cao. Depois, Chunyan Wang marcou mais um, desta vez de pênalti, e selou a vitória no goalball para as asiáticas. 3 a 1.
+SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP Mesmo com a derrota, o time feminino não está desclassificado da competição. No torneio de goalball a primeira fase não é eliminatória mas sim serve para a definição dos confrontos das quartas de final. Com o revés, o Brasil acabou na 4ª e última colocação do grupo A e agora irá enfrentar o 1º do grupo B. As partidas ainda não estão completas, porém, por enquanto, o possível adversário das brasileiras será o Japão, que conta com duas vitórias em dois jogos na competição de goalball.E AGORA?