Fernanda Yara celebra ouro aos 38 anos e rebate críticos

PARIS - Medalhista de ouro nos 400m (T47) nos Jogos de 2024, Fernanda Yara celebra seu primeiro pódio paralímpico aos 38 anos de idade. O que para muitos é a hora de parar, a paraense considera o seu auge.

Em entrevista após sua conquista na capital francesa, a brasileira fez questão de lembrar daqueles que não acreditavam mais nela.

"Eu estou com 38 anos. Eu comecei há muito tempo, em 2008, estou aqui em 2024, então já tem muito tempo que eu estou aqui. E olha quando eu consegui a medalha. Depois que eu já estou bem madura. Muita gente falou para mim assim: "Por que você não para? Está na hora, você não vai dar em nada." Então, esse nada foi campeã Paralímpica, campeã mundial, campeã Pan-Americana e futura recordista mundial. Quando a pessoa fala assim, você não consegue, eu vou lá e mostro que eu consigo. Estou no auge. A idade é só um número. Muita lenha para queimar."

COMO FOI O TÍTULO DE FERNANDA YARA?

A final foi disputadíssima. Tanto que os quatro primeiros tempos foram os melhores das carreiras das atletas. Fernanda Yara comandou a prova desde o início, mas Lisbeli Andrade  arrancou no final e quase chegou na brasileira, que venceu exatamente por 'uma cabeça'.

+SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

"Eu senti um vulto, eu tive reação a esse vulto e fui embora. Então, aí eu vi que ela estava no meu calcanhar, acelerei e até chegada. Aí no final, fiquei na dúvida se ela tinha ganhado. Eu ainda não vi o vídeo. Eu pensei que ela estava do meu lado, então eu joguei o peito para frente. Se eu não acelera ela pega, porque ela é veloz e eu já sou resistente", comentou a campeã paralímpica.

Deixe seu comentário

Só para assinantes