Yasmin Correia vence de virada e garante medalha no Brasileiro

Neste sábado (31), aconteceu o segundo dia de competição do Campeonato Brasileiro Cadete e Juvenil de Boxe em Foz do Iguaçu, no Paraná. Em quatro categorias, os atletas entraram em ação pelas quartas de final, com os vencedores assegurando um lugar no pódio. O dia também teve as primeiras lutas femininas, com direito a uma vitória de virada no melhor combate do dia.

O dia teve as primeiras lutas femininas, com as pugilistas das categorias 66kg cadete e 51kg e 65kg juvenil em ação, com as vencedoras do dia avançando para as semifinais e garantindo pelo menos a medalha de bronze. Quem venceu o primeiro combate do dia foi Cailane de Jesus (ES), com 5 a 0 sobre Jhulya dos Santos (SP). Outro destaque feminino do dia foi a baiana Ilana Daltro na categoria até 51kg do juvenil. Ela teve um ótimo desempenho para vencer Ana Julia dos Reis (RJ) por unanimidade

Mas o duelo mais emocionante do segundo dia do Brasileiro Cadete e Juvenil de boxe veio na categoria até 65kg. Raquel Rocha (BA) levou o primeiro round, com Yasmin Correia (PB) empatando tudo no segundo assalto. Ao final, a paraibana conseguiu virar o combate e ganhar o confronto por 5 a 0.

Competição masculina

No masculino, foram disputadas lutas nas categorias 54kg, 57kg, 63kg e 75kg no cadete e 55kg no juvenil. Um dos destaques do dia foi Abias Barreto (PA), que no ano passado ganhou uma medalha de bronze no Brasileiro Cadete. Pela categoria até 57kg, o representante do Pará fez uma ótima luta para derrotar Maicon Santos (SP) por unanimidade. Ainda no cadete, uma das lutas que mais levantou o público em Foz do Iguaçu foi o duelo entre Matheus Alves (BA) e Carlos Nascimento (SE), com a torcida das duas equipes gastando a voz. Após dois bons primeiros rounds, o atleta da Bahia encaixou um golpe certeiro no adversário para vencer por RSC no terceiro round.

No juvenil, a única categoria do dia teve vitória de dois atletas que foram medalhistas no ano passado, mas no cadete. Aquilis Lopes (SC), bronze em 2023, fez uma boa estreia derrotando Daison Garcia (RS) por 5 a 0. Em seguida, foi a vez de Isaac Veloso (PA), o atual vice-campeão brasileiro cadete no peso galo entrou em ação contra Carlos da Silva (TO). O representante do Pará dominou a luta e venceu também em uma decisão unânime dos juízes.

Deixe seu comentário

Só para assinantes