Alexandre Galgani ganha 1ª medalha do Brasil no tiro esportivo paralímpico

Na manhã deste domingo (1), Alexandre Galgani faturou a medalha de prata no tiro esportivo, na categoria mista de 10 m da carabina de ar deitado SH2. O brasileiro somou 254,2 pontos e ficou atrás apenas do francês de La Forest. Galgani conseguiu a medalha inédita após a América não conseguir nenhum pódio na modalidade em Tóquio.

A DISPUTA

Augusto Galgani ficou desde o começo da partida disputando ponto a ponto com o francês Tanguy de La Forest. O europeu começou estando à frente, mas, em determinado momento da disputa, Galgani ficou empatado com Tanguy, com ambos tendo 148,3 pontos.

Depois do empate, o brasileiro até ficou na frente do francês por um tempo, mas de La Forest retomou as rédeas da disputa e ficou com o ouro somando 255,4 pontos. Alexandre Galgani ficou com a prata, com 254,2 pontos, enquanto o japonês Mika Mizuta ficou com o bronze (232,1). O brasileiro melhorou seu desempenho e trouxe a medalha inédita para o país.

QUALIFICATÓRIA

Ainda na classificatória, Alexandre Galgani terminou na 4ª colocação, tendo a mesma pontuação (637,1) do 3º lugar, o sul-coreano Cheoljae Lee. Para motivos de comparação, em Tóquio, o brasileiro terminou a qualificatória em 10º, a duas posições de se classificar para a final. Além de Galgani, Bruno Kiefer também disputou, mas acabou não indo para final, pois ficou em 35º na classificatória, após somar apenas 622,3 pontos. O atual campeão, o sérvio Dragan Ristic ficou com a 5ª colocação na final.

Deixe seu comentário

Só para assinantes