Bia Haddad bate Top-15 e avança às oitavas no US Open

Essa é a Bia que a gente conhece! Na madrugada deste domingo (1º), Beatriz Haddad conquistou mais uma grande vitória na carreira. A brasileira venceu a russa Anna Kalinskaya, número 15 do mundo, por 2 sets a 0 (6/3 e 6/1) e se classificou às oitavas de final do US Open.

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

Número 1 do Brasil e 21ª no ranking da WTA, Bia Haddad já faz a sua melhor participação na história no Grand Slam estadunidense. Após vencer de virada na estreia contra Elina Avanesyan, Bia fez uma de suas melhores atuações no ano para despachar Sorribes Tormo e alcançar a inédita terceira rodada do US Open. Agora, ela repetiu o bom desempenho contra Anna Kalinskaya e garantiu o seu lugar entre as 16 melhores tenistas do torneio.

Esta foi a primeira fez que Haddad e Kalinskaya se entrentaram em torneios da WTA. Além disso, o confronto tinha um gosto especial pois ambas as tenistas buscavam chegar nas oitavas de final do US Open pela primeira vez. Quem se deu bem nessa história foi a brasileira.

Anna Kalinskaya até começou melhor no confronto e abriu a partida quebrando o serviço da brasileira. A tenista russa ainda desperdiçou três break-points no terceiro set, perdendo uma chance de abrir uma grande vantagem. No entanto, Bia respondeu bem e buscou duas quebras vencer a primeira parcial.

No set seguinte, um show de Bia Haddad. Confiante, a brasileira soube reagir nos momentos adversos, e chegou a defender quatro break-points no segundo game da parcial. Em seguida, Bia embalou três quebras de serviço para fechar a partida com chave de ouro.

Próximo confronto

Com a classificação Bia Haddad enfrentará nas oitavas a dinamarquesa Caroline Wozniacki, ex-número 1 do mundo e atual 71ª do ranking aos 34 anos. Além disso, este será mais um confronto inédito no circuito que a brasileira terá no torneio.

Deixe seu comentário

Só para assinantes