Brasil sofre com defesa turca e cai na semi novamente

Paris - Após os homens caíram na semifinal para a Ucrânia por 6 a 4, as mulheres também tiveram dificuldades e perdem das bicampeãs paralímpicas, a Turquia, por 3 a 1. Agora ambos os naipes do Brasil disputam bronzes no próximo sábado.

+Gostou do estilo dos atletas? Clique aqui e compre os uniformes do Brasil de Paris-2024

O jogo

O trio que começou o jogo foi Gabrielly, Moniza e Jéssica Vitorino. Com os dois times defendendo bem, nenhuma das jogadoras conseguiu marcar. Mas as bicampeãs abriram o placar com Fatma Guler aos 30 segundos de jogo. Depois Sevtap Altunoluk também conseguiu superar as brasileiras, abrindo 2 a 0. Moniza Lima ainda desperdiçou tiro por conta de falta antidesportiva de Reyhan Yilmaz. Jéssica Vitorino fez gol que devolve Brasil no jogo, mas reação foi contida após novo gol turco de Altunoluk faltando 4 minutos para fim de primeiro tempo.

Na segunda etapa, nenhuma da equipes consegue ultrapassar defesas. Geovana Moura entra em quadra e Jéssica Vitorino retorna no lugar de Danielle Longhini, mas não é suficiente para virar jogo, que termina em 3 a 2.

Para Jéssica Vitorino, autora do único gol brasileiro, o início agressivo das adversárias fizeram diferença na construção do resultado. "Acho que faltou da gente foi aquele início da partida mesmo, que elas já começaram na intensidade muito grande. Acabamos levando ali uns dois gols, isso acabou estruturando um pouco o restante do jogo. Então, elas souberam administrar isso o resultado", analisou a atleta.

Final inédita fica para Los Angeles

Nunca na história paralímpica as brasileiras conseguiram avançar à disputa do ouro. Há três Jogos Paralímpicos que o Brasil bate na trave justamente na fase semifinal. Em 2016, as anfitriãs perderam para chinesas e depois para americanas na disputa do bronze. Em Tóquio, o time caiu para estadunidenses e perderam medalha para Japão.

Brasil e China disputam bronze

Os dois times do Brasil voltam a Arena Paris Sud 6 para as disputas de bronze e encaram a China, tanto no feminino como no masculino. As chinesas sofreram revés contra Israel de 2 a 1 e jogo valendo pódio será às 10h (horário de Brasília). Enquanto isso, os homens encaram os chineses, que levaram chocolate do Japão por 13 a 5 na semifinal. Disputa do bronze está marcado para às 8h15.

Deixe seu comentário

Só para assinantes