Brasil bate a Colômbia e vai à 29ª final seguida do Sul-Americano

Pela 29ª vez consecutiva, o Brasil decidirá o título do Sul-Americano de basquete feminino. Nesta sexta-feira (6), a seleção brasileira derrotou a Colômbia por 91 a 51 nas semifinais do torneio e avançou para a final. A equipe adversária na decisão sai do confronto entre Argentina e Venezuela, que jogam hoje, às 21h.

O Brasil é disparado o maior vencedor do Sul-Americano de basquete feminino, com 27 títulos em 37 edições. Além disso, a seleção só ficou fora do pódio duas vezes na história, em 1948 e 1950. A super hegemonia, no entanto, pode estar ameaçada para o torneio deste ano. Isso porque, a Argentina, possível finalista, faz uma excelente campanha e quer repetir a conquista de 2018, quando derrotou o Brasil na final.

Os dois países, inclusive, se enfrentaram na abertura da atual competição, com vitória da Argentina por 75 a 48. Assim, as hermanas são as únicas invictas no torneio e devem fazer a final contra o Brasil, neste sábado, às 21h.

O jogo

Apesar de ter se classificado em 2º do Grupo A, o Brasil era amplamente favorito diante da Colômbia, que lideou o Grupo B. Na partida, as colombianas começaram bem e ficaram à frente do placar durante quase todo o primeiro quarto. No entanto, a seleção brasileira assumiu a ponta no final e fechou a parcial em vantagem com 22 a 17.

A partir de então, o Brasil passeou no jogo e dominou todas as ações. O segundo período terminou com o placar de 45 a 27 para as brasileiras. A seleção brasileira não tirou o pé até o final da partida e fechou o jogo com 40 pontos de vantagem, sendo a segunda maior vitória da equipe na atual edição. A principal jogadora do Brasil no jogo foi a armadora Izabela Nicoletti, que foi a cestinha da partida com 20 pontos, além de ter sete rebotes e uma assistência.

Deixe seu comentário

Só para assinantes