Com gol de trás do meio-campo, Brasil elimina Canadá

A seleção brasileira de futebol feminino fechou a fase de grupos da Copa do Mundo Sub-20 com chave de ouro! Nesta sexta-feira (6), o Brasil derrotou o Canadá por 2 a 0, com direito a gol de trás do meio-campo, e avançou ao mata-mata do torneio na liderança do Grupo B. A seleção venceu as três partidas do grupo, diante de Fiji, França e Canadá. Além disso, a equipe não sofreu nenhum gol nos três jogos.

+ SIGA O NOSSO CANAL NO WHATSAPP

Já classificado para o mata-mata antes de entrar em campo, o Brasil precisava apenas do empate para garantir a primeira colocaçõ do Grupo B. Assim, a treinadora Rosana Augusto aproveitou para dar rodagem à algumas jogadoras da equipe. A camisa 10, Vitória Amaral já estava fora, suspensa por ter dois cartões amarelos na competição.

Mesmo assim, a seleção brasileira jogou com seriedade e travou um bom duelo contra as canadenses. O Brasil saiu à frente no placar com Vendito, aos 35 minutos do primeiro tempo. Na jogada do gol, Dudinha driblou até o final do campo, se enrolou com a marcação mas descolou um ótimo passe de calcanhar para Vendito, que tocou de primeira no cantinho.

Jogo termina com uma enorme reviravolta

O 1 a 0 era um resultado positivo para os dois times. O Brasil garantia a liderança, enquanto o Canadá garantia a classificação ao mata-mata, mesmo empatando em pontos com a França. O desempate era favorável às canadenses, no saldo de gols, mesmo com as francesas goleando Fiji por 11 a 0 na última rodada.

No entanto, o Brasil marcou um gol praticamente no último lance da partida, aos 98 minutos. Um gol não, um golaço! Carol aproveitou uma sobra na entrada da prória área de defesa, deu poucos passes para frente, viu a goleira adversária adiantada e chutou dali mesmo. O chute bem de trás do meio-campo foi em direção a arqueira canadense que estava fora da área. A goleira, então, tentou dominar a bola, furou e viu a pelota entrar no gol!

Mesmo em terceiro lugar do Grupo, o Canadá avança aos playoffs como um dos melhores terceiros colocados. Porém, a equipe deve se complicar no chaveamento das oitavas de final.

Curiosidade

Vale destacar que para esta edição do Mundial Sub-20 de futebol feminino, houve a implementação do novo sistema Football Video Support (FVS), uma alternativa ao já conhecido VAR. A nova ferramenta funciona a partir de desafios pedidos dos treinadores das equipes, que podem direito de pedir duas revisões por jogo.

Continua após a publicidade

O Mundial Sub-20 de 2024 é o primeiro torneio com 24 seleções, que se dividem em seis grupos. A final será no dia 22 de setembro, no El Campín. Além disso, outra novidade é a introdução da fase de oitavas de final. Classificam-se os dois melhores de cada chave, além dos quatro melhores terceiros colocados.

Deixe seu comentário

Só para assinantes