Douglas Matera classifica-se em 6º para os 100m borboleta da S12

No último dia de competições de natação na Arena La Defense, o Brasil não teve um desempenho como nos dias anteriores. Neste sábado (07), de seis provas, três atletas brasileiros conquistaram vaga em finais, porém nenhum entre os três melhores tempos. O maior destaque ficou com Douglas Matera, nos 100m borboleta da classe S12.

As provas

Inicialmente, o país foi para a piscina com Ruan Felipe de Souza, na prova dos 200m medley da classe SM10. Então, com 2min24s23, o brasileiro ficou em sétimo na sua bateria e foi o 15º no geral, não seguindo para a final da prova.

+SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP

Depois, Mayara Petzold nadou os 100m costas da S6 e fez 1min36s40, com a quinta colocação na primeira bateria. Dessa forma, a brasileira terminou com nona melhor marca e ficou como primeira reserva da final.

Em seguida, foi a vez de Gabriel de Souza competir nos 100m borboleta da S8. O brasileiro esteve na segunda bateria e anotou o tempo de 1min06s70, mas sofreu desqualificação por uma movimentação irregular. A marca renderia o oitavo lugar e uma vaga na final.

Na mesma prova da versão feminina, Vitória Ribeiro foi a representante brasileira e marcou 1min16s53, para a terceira posição da primeira bateria. Assim, foi a primeira atleta nacional a garantir vaga em uma final do dia, com o sétimo melhor tempo.

A penúltima prova com aparição de brasileiro na manhã em Paris foi nos 100m borboleta da S12 com Douglas Matera. Desse modo, com 59s48, ficou com o quarto tempo de sua bateria e segue para a final com a sexta melhor marca.

Por fim, Esthefany Rodrigues esteve na terceira bateria dos 200m medley da SM5. A brasileira fez o tempo de 3min51s90, finalizando com a terceira colocação e classificou-se à final com o sétimo posto.

Deixe seu comentário

Só para assinantes