Topo

Artur Zampieri cai na segunda rodada da fase de classificação

10/09/2024 19h19

O atleta Artur Zampieri, de 16 anos, buscou nesta terça-feira (10) uma vaga na chave principal do BWF Future Series da Costa Rica de badminton, competição realizada em San José, capital do país. Na primeira rodada, o brasileiro teve êxito diante de Rafael Mora, jogador costa-riquenho. Mais tarde, ele enfrentou Chao Chun Ken, de Taiwan, e deu adeus ao evento. Desta forma, o Brasil terá somente Vittorio Lucena na etapa que reúne os melhores do torneio.

Dois jogos no mesmo dia

A etapa de qualificação do BWF Future Series da Costa Rica de badminton aconteceu nesta terça com oito vagas no simples masculino para a chave principal. Os competidores precisavam ganhar dois confrontos para garantir classificação entre os melhores do evento. Artur Zampieri iniciou o dia triunfando contra o dono da casa Rafael Mora, por 2 games a 0, parciais de 21/14 e 21/15.

Relacionadas

Faltando somente uma vitória para confirmar classificação entre os 32 da chave principal, Artur Zampieri teve pela frente o taiwanês Chao Chun Ken. O jogador asiático foi bem superior em quadra e eliminou o brasileiro em parciais diretas, sets de 21/6 e 21/7. Além do atleta de Taiwan, o BWF Future Series da Costa Rica de badminton promoveu ao período eliminatório do torneio mais sete participantes.

+SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

Apesar de ainda não existir a definição de todos os classificados para a chave principal, Vittorio Lucena já sabe quem enfrenta na primeira rodada. O brasileiro encara na abertura do campeonato o peruano Victor Ho. Se superar o oponente da estreia, ele enfrenta nas oitavas de final o vencedor do confronto entre o equatoriano Henry Huebla Leon e um dos integrantes que veio do qualificatório, ainda indefinido.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Artur Zampieri cai na segunda rodada da fase de classificação - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Paralimpíadas Paris 2024