Definidos os campeões da 1ª etapa do Brasileiro Sub-21

Nesta terça-feira (10) foram realizados os jogos finais da primeira etapa do Circuito Brasileiro Sub-21 de 2024 do vôlei de praia. O evento foi disputado em São Luís, no Maranhão, na Arena Domingos Leal, e teve como campeões Raissa e Clara, no feminino, e Lucas e Saymon, no masculino. Esse é o terceiro título deste ano da dupla formada pelas mulheres paraibanas, que ganharam o ouro também no primeiro evento do Campeonato Brasileiro Interclubes (CBI) da categoria e na Copa Regional Nordeste 1.

Dupla entrosada

Raissa e Clara, ambas de 19 anos, foram campeãs da primeira etapa do Brasileiro Sub-21 vencendo Julhia e Ana Beatriz, por 2 sets a 0, com duplo 21/18. Essa conquista na capital maranhense foi a terceira da parceria em três competições disputadas desde julho. As atletas paraibanas alcançaram o topo do pódio também na etapa de abertura do Campeonato Brasileiro Interclubes (CBI) sub-21, realizado em Uberlândia (MG), há três meses, e da Copa Regional Nordeste 1, em Fortaleza (CE), em agosto. Carol Sallaberry e Marcela ficaram com bronze.

"É importante termos tantas competições voltadas para a base em nível nacional. Estamos juntas há três anos e meio jogando esses torneios e conseguindo bons resultados. Recentemente, fomos campeãs no CBI e na Copa Regional. Este é o nosso terceiro título em dois meses. Também estamos buscando espaço em eventos adultos e amanhã estaremos aqui de novo", contou Clara. Elas participarão do Qualifying do Aberto da sexta etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia, que inicia nesta quarta-feira (11).

Estreia com título

Na chave masculina da primeira etapa do Brasileiro Sub-21 do vôlei de praia, Pedro Lucas e Saymon foram superiores e bateram Dudu e Gabriel também em sets diretos, parciais de 21/15 e 21/18. Os dois jogadores realizaram em São Luís a estreia deles como dupla e já conseguiram o título. A medalha de bronze do evento ficou com a parceria formada por Juca e Jonathan.

"A gente já tinha se enfrentado em diversas competições e sabia da qualidade um do outro. É um passo importante começar com um título, ainda mais em um evento com uma estrutura de alto padrão. Jogamos nas mesmas quadras que os principais nomes da modalidade jogarão; é uma realização pessoal", comentou Saymon, de 20 anos.

+SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

A temporada do Brasileiro Sub-21 do vôlei de praia contará com mais três etapas, com a próxima marcada para João Pessoa, entre 13 e 16 de outubro. As duas últimas serão, respectivamente, no Rio de Janeiro e em Maricá (RJ).

Deixe seu comentário

Só para assinantes