Brasil perde da Coreia do Norte nas quartas do Mundial Sub-20

No confronto entre as equipes de melhor campanha no Mundial Sub-20, o Brasil foi derrotado para a Coreia do Norte por 1 a 0 e acabou eliminado na fase de quartas de final. O resultado igualou as campanhas das edições de 2008 e 2016, quando a seleção brasileira também encerrou sua trajetória nas quartas.

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

A meia Chae Un-Yong marcou o gol da vitória das norte-coreanas. Elas aguardam a definição do seu próximo adversário, que sairá do jogo entre Estados Unidos e Alemanha ainda hoje, às 22h (horário de Brasília-DF). Do outro lado da chave, a Colômbia, dona da casa, encara os Países Baixos, enquanto a Espanha, atual campeã do torneio, enfrenta o Japão.

Brasil encerra sua participação no Mundial Sub-20 após obter a segunda melhor campanha da fase de grupos. O time finalizou com três vitórias, sobre Canadá, Fiji e França, 14 gols marcados e nenhum sofrido. Logo depois, nas oitavas de final, classificação suada contra Camarões, em partida decidida na prorrogação. A Coreia do Norte, por sua vez, também conquistou três triunfos na primeira fase, batendo Argentina, Costa Rica e Países Baixos (placares de 6 a 2, 9 a 0 e 2 a 0, respectivamente). Já no mata-mata, a vaga nas quartas veio com vitória por 5 a 2 contra a Áustria.

A partida

Depois de um início equilibrado, as norte-coreanas foram as primeiras a finalizar no gol, em bola facilmente defendida pela goleira Rillary aos nove minutos. Na sequência, cruzamento na área vindo do escanteio e atacante Choe II-Son cabeceou para fora. As asiáticas seguiram pressionando a seleção brasileira e acertaram o travessão na marca dos 32 minutos, em chute da centroavante Jon Ryong-Jong. O Brasil só levou perigo na reta final da parcial, com uma tentativa de fora da área da meia Dudinha.

 E BLUESKY

Após muita insistência na etapa inicial, a Coreia do Norte conseguiu abrir o placar logo aos três minutos. A capitã Chae Un-Yong matou a bola no peito e bateu forte para balançar as redes da meta brasileira. Em desvantagem, o Brasil passou a se lançar mais ao ataque e teve uma boa oportunidade com a atacante Nat Vendito, que finalizou à direita do gol norte-coreano. Porém, no tempo restante, a equipe comandada pela técnica Rosana Augusto não conseguiu crias chances claras de empatar a disputa.

Deixe seu comentário

Só para assinantes