Corinthians vence São Paulo fora de casa e sai à frente na final

O Corinthians largou na frente do São Paulo na final do Campeonato Brasileiro de futebol feminino. Neste domingo (15), no Morumbis, as Brabas venceram as tricolores por 3 a 1 no duelo de ida da decisão. Os gols corinthianos foram marcados por Millene e Vic Albuquerque (2x). Enquanto Ariel Godoi descontou para as são-paulinas

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

Pela oitava vez consecutiva, o Corinthians esteve presente em um jogo de final do Brasileirão feminino. Desde 2017, as Brabas conquistaram cinco títulos brasileiros, sendo campeãs dos últimos quatro torneios. Já o São Paulo fez a sua estreia na decisão da maior competição nacional de futebol feminino. Assim, a equipe alvinegra chegou para o confronto deste domingo mais acostumada com a pressão.

O jogo

Na partida, as mandantes até conseguiram encaixar boas descidas ao ataque no primeiro tempo, mas pecaram nas conclusões das jogadas. O Corinthians, por sua vez, foi mais cauteloso e estratégico e subia em bloco ao ataque.

Em uma jogada de pressão ofensiva, Belinha cobrou o lateral em profundidade para Jaqueline, que dominou e tocou na entrada da área para Milene. A atacante corinthiana chutou forte, mas parou no bloqueio são-paulino, no rebote, Duda Sampaio também chutou no cloqueio. A bola foi para o alto, Gabi Portilho ganhou a disputa, e Vic Albuquerque levou para a linha de fundo, cruzou na segunda trave e Millene empurrou para o fundo das redes.

Após o gol, o São Paulo esboçou uma pressão, mas voltou a encontrar dificuldades para finalizar bem os ataques, fechando o primeiro tempo atrás no placar. Na volta do intervalo, então, as Brabas voltaram com mais intensidade e logo ampliaram o placar. Aos três minutos, Gabi Portilho recebeu um lançamento em profundidade e cruzou para Milene. A atacante dividiu com a zagueira e a goleira na pequena área, tocou para trás e Vic Albuquerque completou para o gol.

O gol caiu como uma balde de água fria para as são-paulinas, que pouco produziram para tentar uma reação. O Corinthians controlou a partida e conseguiu anotar o terceiro gol aos 43 minutos, novamente com Vic Albuquerque. Dessa vez, Vic aproveitou uma roubada de bola na intermediária e chutou cruzado para bater a goleira Carlinha.

Por fim, o tricolor diminuiu a vantagem nos acréscimos, com Ariel Godoi. O gol veio em um erro defensivo corinthiano, que deixou Serrana cara a cara com a goleira. A meia tocou para o lado e Godoi empurrou para o fundo das redes.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.