WSL pode mudar regra de corte na próxima temporada
Sinais de novidades nas regras de corte para a próxima temporada do Championship Tour (CT), elite do surfe mundial, surgiram nos últimos dias. A World Surf League (WSL) divulgou a data da primeira etapa da Challenger Series, divisão de acesso ao CT. Agendada para um mês depois do usual, especula-se que o corte que acontece no meio da temporada da elite possa ser transferido para a oitava etapa.
+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP Embora conheçamos algumas etapas, o calendário do Championship Tour ainda não foi divulgado oficialmente. Entretanto, a WSL comunicou que o start Challenger Series está programado para junho de 2025 em Newcastle, na Austrália. Nos anos anteriores, o primeiro evento da divisão de acesso à elite do surfe mundial ocorria no mês de maio. Por conta disso, a comunidade do surfe vem especulando uma mudança no corte do meio da temporada do CT. O jornalista Diogo Mourão também apurou informações sobre a novidade para o próximo ano. Desde de 2022, a WSL realiza o corte da fase regular na quinta etapa. Com a nova data de início da Challenger Series em 2025, o primeiro pente fino pode ocorrer na oitava.
O corte na WSL
Atualmente, o Championship Tour possui dois cortes ao longo da temporada. A competição começa com 35 atletas no naipe masculino e 18 no feminino. Após a quinta etapa, somente os 22 melhores no ranking dos homens e as 10 do ranking das mulheres seguem para os próximos cinco eventos. Em seguida, é feito mais um corte para depois da 10ª etapa para o Final com os cinco melhores.
Além disso, vale lembrar também que os surfistas que caíram no primeiro corte ganham vaga direta na Challenger Series. Dessa forma, ganham mais uma chance de retornar à elite do surfe na temporada seguinte.
Etapas do CT em 2025
Após quatro anos ocorrendo em Trestels, o Finals da WSL deve mudar de local e acontecer na Fiji. Outra mudança para temporada de 2025 do Championship Tour é a etapa na piscina de ondas em Abu Dhabi. Por fim, outra novidade é o retorno da etapa na Gold Coast, que ocasionou a saída de Sunset Beach do calendário.
Deixe seu comentário