EUA conquistam ouro no 4x400m medley feminino com recorde mundial em Paris

Por Alan Baldwin

PARIS (Reuters) - Os Estados Unidos quebraram seu próprio recorde mundial no revezamento 4x100m medley feminino neste domingo, encerrando a competição de natação dos Jogos Olímpicos de Paris com uma última medalha de ouro que os colocou acima da Austrália no topo do quadro de medalhas da modalidade.

A Austrália, que terminou com sete ouros na natação, contra oito dos Estados Unidos, ficou com a prata na La Defense Arena e a China com o bronze.

O quarteto norte-americano formado por Regan Smith, Lilly King, Gretchen Walsh e Torri Huske terminou com o tempo final de 3 minutos e 49,63 segundos na La Defense Arena, vingando a derrota para a Austrália por 0,13 segundo em Tóquio há três anos.

O recorde anterior de 3min50s40 foi estabelecido pelos Estados Unidos no Campeonato Mundial em Gwangju, Coreia do Sul, em julho de 2019.

Katharine Berkoff, Emma Weber, Alex Shackell e Kate Douglass também nadaram nas eliminatórias.

A equipe dos EUA liderou todo o percurso, com Smith na liderança e King aumentando a vantagem com seu nado de peito, antes de Walsh terminar sua prova 1,33 segundo dentro do recorde e passar para Huske.

A Austrália foi derrotada por 3,48 segundos.

O ouro foi o terceiro de Huske nos Jogos, o segundo de Smith e Walsh e o primeiro desde 2016 para King, que foi bicampeã no Rio de Janeiro.

Deixe seu comentário

Só para assinantes