Última Olimpíadas: Presidente do COI diz que vai deixar o cargo em 2025

O presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, afirmou neste sábado (10) que não buscará permanecer no cargo após o término de seu segundo mandato em 2025, apesar dos apelos de membros para que ele continue.

Bach, um advogado alemão que está no comando desde 2013, disse que foi pedido para que ele continuasse, mas que não tentará estender seu mandato nem alterar a Carta Olímpica, que limita o presidente a um máximo de 12 anos no cargo.

"Como resultado de profundas deliberações e discussões extensas... cheguei à conclusão de que não devo ter meu mandato estendido além dos limites estipulados na Carta Olímpica", disse Bach durante a sessão, à medida que os Jogos Olímpicos de Paris se aproximam do fim.

"Após 12 anos no cargo de presidente do COI, nossa organização é melhor servida com uma mudança na liderança. Novos tempos estão exigindo novos líderes", afirmou ele.

O novo presidente do COI será eleito em março de 2025, durante sessão em Olímpia, na Grécia, e assumirá o cargo em junho daquele ano, disse Bach, para permitir uma transição suave. Nenhum membro ainda fez campanha abertamente para suceder Bach.

Deixe seu comentário

Só para assinantes