Holandês Lavreysen sela o hat-trick de ouro e Andrews faz história pela Nova Zelândia

Por Martyn Herman

SAINT QUENTIN-EN-YVELINES, França (Reuters) - Harrie Lavreysen consolidou seu status como o rei do ciclismo de pista masculino com o terceiro ouro, neste domingo, após sete dias de corrida rápida no velódromo olímpico.

O jovem de 27 anos já havia emulado seus títulos de sprint por equipe de Tóquio, mas desta vez o homem apelidado de "A Fera" foi ainda melhor ao pedalar para a vitória também no keirin.

Com um exército de torcedores holandeses vestidos de laranja, o atleta despejou toda a potência quando o sino tocou para a volta final e segurou o australiano Matthew Richardson.

"É incrível, esse era meu maior sonho, ir para o ouro três vezes", disse Lavreysen, que se cobriu com uma bandeira holandesa.

Lavreysen não foi o único ciclista a aumentar sua coleção de ouro em um frenético dia final de ação.

Ellesse Andrews continuou a reescrever a história do ciclismo da Nova Zelândia ao se tornar a primeira medalhista de ouro olímpico do país no sprint de pista, somando-se ao seu ouro no keirin.

O heroísmo de Lavreysen fez com que a Holanda terminasse no topo do quadro de medalhas do ciclismo de pista em termos de ouros conquistados com três, seguida pela Nova Zelândia e Estados Unidos com dois cada.

(Por Martyn Herman, reportagem adicional de Geert de Clercq)

Deixe seu comentário

Só para assinantes