Henry deixa seleção francesa olímpica após prata em Paris 2024
O técnico Thierry Henry deixou a seleção francesa de futebol sub-21 nesta segunda-feira (19), dias após a derrota para a Espanha na final do futebol masculino nas Olimpíadas de Paris 2024.
A Federação Francesa de Futebol (FFF) disse em um comunicado que Henry alegou motivos pessoais para a decisão de encerrar seu contrato, que iria até junho de 2025.
"Gostaria de agradecer à FFF e ao presidente Philippe Diallo que me ofereceram esta oportunidade incrível. A conquista da medalha de prata nos Jogos Olímpicos para o meu país continuará a ser um dos maiores orgulhos da minha vida. Estou extremamente grato à Federação, aos jogadores, ao staff e aos adeptos que me permitiram viver uma experiência mágica", disse o treinador em comunicado.
Thierry Henry quitte son poste de sélectionneur des Espoirs 👋
-- Equipe de France ⭐⭐ (@equipedefrance) August 19, 2024
Merci pour cette médaille Olympique 🥈 et bonne chance pour la suite de votre carrière, coach 💙#FiersdetreBleus pic.twitter.com/UOqQsoMQO3
Henry, que venceu a Copa do Mundo de 1998 como jogador da França e é o segundo maior artilheiro de todos os tempos do país, recebeu elogios após o desempenho de sua equipe nas Olimpíadas.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.