Zagueiro do Nacional está em observação em UTI após desmaiar durante jogo contra São Paulo na Libertadores

SÃO PAULO (Reuters) - O zagueiro do Nacional, do Uruguai, Juan Izquierdo desmaiou no gramado e foi levado ao hospital depois de sofrer uma arritmia cardíaca durante o segundo jogo das oitavas de final da Copa Libertadores contra o São Paulo no estádio Morumbis, na quinta-feira.

Izquierdo substituiu Sebastian Coates pelo clube uruguaio no intervalo, mas caiu no chão inconsciente aos 39 minutos do segundo tempo, sem nenhum contato com outro jogador.

Os jogadores de ambos os times chamaram imediatamente a assistência médica. Ainda inconsciente, o jogador de 27 anos foi retirado do campo em uma ambulância sob os aplausos dos torcedores.

"Juan Izquierdo sofreu uma arritmia cardíaca durante a partida contra o São Paulo", publicou o Nacional na plataforma de mídia social X.

"Ele está sendo atendido na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Albert Einstein. Atualmente está estável e permanece sob observação."

O São Paulo desejou a Izquierdo uma rápida recuperação em um post no X.

O São Paulo vencia por 2 x 0 com gols de Damian Bobadilla e Jonathan Calleri, e a partida foi reiniciada após o atendimento a Izquierdo. O resultado, após o empate sem gols no Uruguai, classificou o São Paulo para um confronto brasileiro nas quartas de final contra o Botafogo.

(Por Angelica Medina, na Cidade do México)

Deixe seu comentário

Só para assinantes