Huerzeler se orgulha de vitória tardia do Brighton sobre Manchester United

BRIGHTON, Inglaterra (Reuters) - O novo técnico do Brighton & Hove Albion, Fabian Huerzeler, disse estar orgulhoso da boa performance de seu time ao derrotar o Manchester United por 2 a 1 neste sábado, com o gol da vitória sendo feito nos acréscimos.

O Brighton chegou como líder da tabela em seu primeiro jogo em casa na Premier League da temporada e quase perdeu por 2 a 1 se o segundo gol do United não tivesse sido foi anulado por impedimento.

Quando o jogo ainda estava empatado, sob a chuva torrencial no Amex, João Pedro marcou no quinto minuto dos acréscimos dando ao clube da costa sul os três pontos. No banco de reservas, Huerzeler, de 31 anos, comemorava fervorosamente e tentava instigar a multidão.

“Foi muito emocionante, é sempre quando você consegue a vitória no último minuto. Acho que merecemos vencer, fizemos um bom jogo, não um jogo perfeito. Houve situações em que o United teve a chance de vencer o jogo ", disse Huerzeler à BBC. “Estou muito orgulhoso da equipe, eles mostraram o valor de nunca desistir e isso é muito importante para mim.”

"Acho que a primeira parte foi equilibrada e depois, na segunda parte, começamos a controlar muito bem o jogo. Tivemos muitas oportunidades, especialmente no segundo tempo.” Brighton parecia no controle até que o United marcou o empate por meio de Amad Diallo e a equipe de Erik ten Hag passou controlar a partida.

Porém, Huerzeler fez mudanças com Simon, que - ainda que tardiamente - chegou e deu a assistência para o gol da vitória em menos de cinco minutos. Com o resultado, Brighton se mantém na liderança com seis pontos.

"O gol deles, para mim, veio do nada. Não gostei de perder o controle. Mas depois do gol de impedimento, acho que voltamos a controlar o jogo. No final, acho que merecemos vencer", disse Huerzeler.

“João é um jogador que pode decidir a partida com uma ação. Foi impressionante a forma como ele trabalhou contra a bola. No final é sempre uma vitória da equipe e isso é o mais importante".

(Por Rohith Nair)

Deixe seu comentário

Só para assinantes