Noskova vence Sun e conquista 1º título da WTA em Monterrey

(Reuters) - Linda Noskova deu a si mesma um grande impulso antes do Aberto dos Estados Unidos ao conquistar seu primeiro título da turnê WTA com uma vitória de 7-6(6) 6-4 sobre Lulu Sun na final do Aberto de Monterrey no sábado.

A tcheca número 35 do mundo, que derrotou a norte-americana Emma Navarro, segunda cabeça de chave, nas semifinais, vingou sua derrota na primeira rodada em Cincinnati para Sun, há duas semanas, antes de seu confronto na primeira rodada do Aberto dos Estados Unidos contra Yulia Putintseva, 31ª colocada no ranking, na terça-feira.

Noskova teve um início sólido, quebrando o primeiro game de serviço de Sun, mas a neozelandesa quebrou de volta para manter a igualdade e forçar um tiebreak.

Noskova, de 19 anos, salvou dois set points antes de vencer o primeiro set em mais de uma hora.

No segundo set, Noskova aproveitou os erros não forçados da neozelandesa para quebrar seu saque novamente e manter uma vantagem importante que garantiu seu triunfo em uma hora e 58 minutos na cidade do norte do México.

"Eu estava vindo para esse torneio sem o melhor humor, mas isso mudou muito, foi um torneio muito bom para mim", disse Noskova.

"As circunstâncias e as oportunidades que tive aqui foram incríveis para mim e para minha carreira, estou muito feliz por ter vencido aqui e talvez eu volte no próximo ano."

Apesar da derrota, Sun, de 23 anos, que chamou a atenção do mundo do tênis após seu desempenho nas quartas de final em Wimbledon, entrará no top 50 pela primeira vez antes de estrear no Aberto dos EUA na segunda-feira contra Lucia Bronzetti.

"Agradeço à minha equipe, foi uma ótima semana para nós. Mesmo tendo perdido, foi uma semana muito boa", disse Sun.

Continua após a publicidade

(Por Janina Nuno Rios)

Deixe seu comentário

Só para assinantes