Previsão do tempo força organização da Paralimpíada a mudar planos para o triatlo

Por Julien Pretot

PARIS (Reuters) - Os eventos do triatlo paralímpico nos Jogos de Paris, que terão a parte nadada realizada no rio Sena, serão realizados no dia 1º de setembro, em vez de se espalharem por dois dias, devido às condições climáticas, disseram os organizadores nesta quinta-feira.

Durante a Olimpíada, os eventos e treinamentos de triatlo foram remarcados algumas vezes por causa do tempo, que levou a um aumento dos níveis de bactérias no Sena.

“Todos os 11 eventos com medalha ocorrerão no dia 1º de setembro, em vez de estarem espalhados por dois dias, em 1º e 2 de setembro”, afirmou o comitê Paris 2024 em comunicado.

“Essa decisão de realizar todos os eventos com medalhas em um só dia foi tomada por causa da previsão do tempo e para dar aos atletas e treinadores a maior certeza possível. O percurso da natação permanece inalterado”, acrescentou.

A capital francesa tem trabalhado para limpar o rio, permitindo assim que as pessoas nadem nele, como aconteceu nos Jogos Olímpicos de 1900. Um problema no sistema de esgotos, contudo, levou ao cancelamento do evento Pré-Olímpico no local.

Mas nos Jogos todos os eventos do triatlo tiveram a perna de natação realizada no rio.

Os organizadores afirmaram que possuem dois dias de contingência: 2 e 3 de setembro.

“O comitê Paris 2024 e a World Triathlon continuarão fazendo o monitoramento diário da qualidade da água e do curso da correnteza. Um treino de reconhecimento ocorreu com sucesso na manhã de 29 de agosto”, informaram.

Deixe seu comentário

Só para assinantes