Muchova supera Bia Haddad para chegar à semifinal do Aberto dos EUA

NOVA YORK (Reuters) - A tenista tcheca Karolina Muchova, em sua sexta competição depois da contusão no pulso sofrida no Aberto dos EUA de 2023, venceu a brasileira Bia Haddad por 6-1 e 6-4 nesta quarta-feira para chegar à semifinal em Nova York pelo segundo ano consecutivo.

Muchova, que voltou a jogar em junho depois de se recuperar de cirurgia feita em fevereiro, enfrentou dores nos quadris e se apoiou no seu backhand para vencer a brasileira, 22ª cabeça de chave, em 85 minutos.

Muchova começou bem com 4-0, manteve o ritmo e, depois que Bia finalmente conseguiu entrar no jogo, fechou o set inicial.

Bia Haddad melhorou no segundo set, mas Muchova, que começou a apertar seus quadris entre os games, soltou o braço em seu backhand para assumir a liderança em 3-2 antes de interromper o jogo pedindo fisioterapia.

As jogadoras trocaram quebras nos dois games antes que Muchova conseguir chegar a 5-3 e garantir a vitória com um ace no seu primeiro match point.

Muchova vai enfrentar agora a 1ª cabeça de chave Iga Swiatek ou a norte-americana Jessica Pegula, 6ª cabeça de chave, em busca da final em Nova York.

(Por Frank Pingue)

Deixe seu comentário

Só para assinantes