Topo

Fritz e Sinner se enfrentarão na final do Aberto dos EUA

07/09/2024 12h59

Por Amy Tennery

NOVA YORK (Reuters) - Taylor Fritz resistiu para vencer Frances Tiafoe por 4-6 7-5 4-6 6-4 6-1 em uma semifinal eletrizante entre norte-americanos no Aberto dos Estados Unidos na sexta-feira e assumirá o papel de azarão quando enfrentar o italiano Jannik Sinner na final.

Relacionadas

É a primeira vez em 15 anos que um norte-americano chega a uma grande final do tênis e tanto Fritz quanto Tiafoe queriam ser os únicos a quebrar essa sequência estéril. Mas Fritz teve fôlego para ir até o fim com 16 aces, enquanto Tiafoe perdeu força no quarto set.

A partida encerrou uma sequência repleta de ação no Arthur Ashe Stadium, quando Sinner derrotou o britânico Jack Draper por 7-5, 7-6(3) e 6-2, superando as condições abafadas em uma partida caótica.

Fritz e Sinner, que estão empatados em 1 a 1 no confronto direto da carreira, se enfrentarão no domingo.

"É um sonho que se tornou realidade, estou na final, então vou entrar em quadra e dar tudo de mim, e sei disso com certeza", disse Fritz, emocionado, após a partida.

"Vou dar tudo o que posso dar".

Sinner teve um dia mais fácil ao vencer Draper em sets diretos, mas saiu de Flushing Meadows com problemas de lesão depois de cair no segundo set e parecer ter machucado o pulso.

No início do dia, a letã Jelena Ostapenko e a ucraniana Lyudmyla Kichenok conquistaram o título de duplas femininas, derrotando a dupla sino-francesa Zhang Shuai e Kristina Mladenovic por 6-4 e 6-3, depois de não terem conseguido chegar à final do Aberto da Austrália.

(Reportagem de Amy Tennery em Nova York, reportagem adicional de Rory Carroll em Los Angeles e Shrivathsa Sridhar em Bengaluru)

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Fritz e Sinner se enfrentarão na final do Aberto dos EUA - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Paralimpíadas Paris 2024