Topo

John Textor espera superar "situação incômoda" para fechar negócio com Everton

12/09/2024 11h23

(Reuters) - O empresário norte-americano John Textor disse que está em uma "situação incômoda" no processo de compra do Everton porque, como co-proprietário de outro integrante da primeira divisão do Campeonato Inglês, o Crystal Palace, suas informações sobre o clube são limitadas, mas disse estar tentando resolver os problemas.

Textor, que está vendendo suas ações do Crystal Palace para comprar o Everton do acionista majoritário Farhad Moshiri, afirmou em entrevista à emissora Sky Sports que está perto de saber quem comprará sua participação de 45% no clube londrino.

Relacionadas

"Estou em uma situação incômoda, mas estamos trabalhando nisso. A situação incômoda é que eu entendo a posição do clube... a posição contábil", disse.

A empresa de Textor, a Eagle Football Group, também possui participações em outros clubes, como o Lyon, do Campeonato Francês, e o Botafogo.

Ele disse que acha que os problemas contábeis do Everton, que levaram à perda de oito pontos na última temporada por violar as regras de gastos da Premier League, são administráveis.

"Há uma espécie de muralha da China entre mim, como proprietário do Crystal Palace, e o que me é permitido saber como possível proprietário de outro time da mesma divisão", disse Textor, 58 anos.

"Mas acho que estamos desenvolvendo soluções para essa lacuna de informações e sinto que estamos nos últimos dias para nos sentirmos confortáveis em relação a isso."

Textor disse que recebeu várias ofertas para comprar sua participação no Crystal Palace e "estamos na última semana ou duas para saber quem será o comprador", embora seus esforços para comprar o Everton ainda possam ser interrompidos por ofertas concorrentes.

(Reportagem de Chiranjit Ojha em Bengaluru)

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

John Textor espera superar "situação incômoda" para fechar negócio com Everton - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Paralimpíadas Paris 2024