Haaland marca duas vezes e City vira sobre o Brentford
MANCHESTER, INGLATERRA (Reuters) - O Manchester City se recuperou e venceu o Brentford por 2 a 1, mantendo o início perfeito na temporada, depois que o artilheiro da Premier League, Erling Haaland, marcou duas vezes neste sábado, após o gol mais rápido da temporada dos visitantes.
Os dois gols de Haaland elevam sua contagem para nove gols em quatro jogos -- mais do que qualquer time da primeira divisão inglesa conseguiu até agora nesta temporada. Já a vitória do City deu ao time uma vantagem de três pontos na liderança, após a derrota em casa do Liverpool por 1 a 0 para o Nottingham Forest.
Relacionadas
Haaland buscou o terceiro gol, que o tornaria o primeiro jogador a marcar três gols em três jogos consecutivos da Premier League, mas o goleiro do Brentford, Mark Flekken, fez várias defesas em jogadas do atacante norueguês.
Não era esperado que Haaland jogasse após a morte de um amigo da família no início desta semana, mas o técnico do City, Pep Guardiola, disse que o jogador de 24 anos decidiu na sexta-feira enfrentar o Brentford.
"Erling no espaço é muito difícil de controlar. Foi uma semana difícil para ele, mas ontem foi um pouco melhor, tentamos ajudá-lo", disse o técnico espanhol.
O Brentford começou de forma perfeita ao marcar 22 segundos após o pontapé inicial, quando o zagueiro do City John Stones e o goleiro Ederson erraram a cabeçada de Keane Lewis-Potter na área, permitindo que Yoane Wissa cabeceasse a bola para o gol vazio.
Os Bees continuaram a ameaçar no ataque, encontrando espaços nas laterais atrás da defesa do City várias vezes, mas Haaland restaurou a igualdade aos 20 minutos, quando marcou de um ângulo apertado em seu segundo toque no jogo.
Embora o City tenha tido menos posse de bola no primeiro tempo, eles aproveitaram e passaram à frente quando Ederson chutou a bola para o ataque, onde Haaland superou o zagueiro Ethan Pinnock e chtou para o gol de Flekken, fazendo 2 a 1.
"O segundo mostrou do que ele é capaz. Ele usou bem o corpo e fez uma finalização brilhante. É um prazer jogar com ele e espero que ele possa continuar", disse Jack Grealish, do City.
(Reportagem de Rohith Nair em Bengaluru)