Sinner contrata dois ex-integrantes da comissão técnica de Djokovic

(Reuters) - O tenista número um do mundo Jannik Sinner adicionou o preparador físico Marco Panichi e o fisioterapeuta Ulises Badio à sua equipe após a demissão de dois membros depois que ele escapou de uma suspensão por doping, apesar de ter falhado em dois testes em março.

O italiano confirmou a contratação em uma postagem na mídia social na segunda-feira, com Panichi e Badio trazendo uma vasta experiência após terem trabalhado com Novak Djokovic, 24 vezes campeão de Grand Slam.

Sinner testou positivo para o esteroide clostebol, que pode ser usado para aumentar a massa muscular, depois que seu fisioterapeuta Giacomo Naldi aplicou um spray de venda livre em um corte em sua própria mão antes de realizar tratamentos no tenista.

O spray foi dado a Naldi pelo treinador Umberto Ferrara.

Sinner demitiu os dois da equipe no mês passado, antes de ganhar o título do Aberto dos Estados Unidos.

O tenista de 23 anos foi inocentado de culpa ou negligência no mês passado por um tribunal independente que aceitou a explicação de que ele havia sido inadvertidamente contaminado com a droga por Naldi, informou a Agência Internacional de Integridade do Tênis.

A Agência Mundial Antidoping havia dito que revisaria a decisão e se reservou o direito de recorrer.

Panichi e Badio tiveram a primeira sessão com Sinner na segunda-feira em sua base de treinamento em Monte Carlo e viajarão com ele para os torneios de Pequim e Xangai.

(Reportagem de Shrivathsa Sridhar em Bengaluru)

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.