Mbappé é criticado por não defender seleção francesa estando apto a jogar pelo Real Madrid

PARIS (Reuters) - O capitão da França, Kylian Mbappé, está sendo criticado em seu país por faltar a jogos da Liga das Nações contra Israel e Bélgica, embora esteja disponível para jogar pelo Real Madrid.

O atacante sofreu uma lesão muscular no mês passado, mas voltou aos gramados pela Liga dos Campeões na última quarta-feira.

O técnico da França, Didier Deschamps, deixou Mbappé fora da equipe que convocou na quinta-feira, dizendo que o jogador de 25 anos não está preparado porque jogou poucas partidas.

Mbappé foi titular do Real Madrid contra o Villarreal no último sábado, pelo Campeonato Espanhol.

"Ou você se machuca e não joga no seu clube e não é convocado para a seleção nacional", disse o ex-jogador da seleção francesa Maxime Bossis ao jornal esportivo francês L'Equipe nesta segunda-feira.

"Mas quando você sai do banco na Liga dos Campeões e começa um jogo da liga, as coisas ficam mais confusas. Ele é um jogador especial. Sabíamos disso com Michel Platini, quando ainda o queríamos conosco quando ele estava machucado."

A situação de Mbappé é mais complicada porque o ex-jogador do Paris St Germain é o capitão da equipe nacional depois de receber a braçadeira no lugar de Antoine Griezmann, que na semana passada anunciou sua aposentadoria do futebol internacional.

O compromisso de Griezmann com os Bleus nunca esteve em dúvida. O atacante do Atlético de Madri jogou um recorde de 84 partidas consecutivas pelo seu país entre 2017 e 2024.

"Como capitão, (Mbappé) deve ser um exemplo para os torcedores, e ele não tem sido", disse Fabien Bonnet, porta-voz do Irresistibles Français, o principal grupo de torcedores da França, ao L'Equipe.

Continua após a publicidade

"O que se vê é que o verdadeiro capitão, Antoine Griezmann, se foi."

A França, segunda colocada no Grupo A, enfrenta Israel em Budapeste na quinta-feira e viaja para a Bélgica na próxima segunda-feira.

(Reportagem de Julien Pretot)

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.