Norris considera comentários de Marko típicos jogos mentais de F1

Por Alan Baldwin

AUSTIN, TEXAS (Reuters) - Lando Norris, da McLaren, riu dos comentários feitos pela Red Bull sobre suas supostas fraquezas mentais, e considera o ato típico jogo mental que é feito quando um título de Fórmula 1 está em jogo.

Recentemente, o consultor de automobilismo da Red Bull, Helmut Marko, comparou o britânico desfavoravelmente ao atual campeão Max Verstappen e apontou seus “rituais” pré-corrida como prova de vulnerabilidade.

Norris disse aos repórteres no Grande Prêmio dos Estados Unidos que os comentários do austríaco foram possivelmente mal traduzidos, e garantiu que não se incomodou.

"Eu realmente não me importo que as pessoas digam o que querem, boas ou ruins sobre mim. Sinceramente, não estou tão preocupado. Prefiro coisas boas, mas é um jogo", disse o piloto de 24 anos.

“Todos tentam fazer a sua parte, sejam chefes de equipe, pilotos ou gerentes. Todos tentam fazer isso uns com os outros e dar seus pequenos golpes e fazer comentários. Acho que eles (Red Bull) estão um pouco mais acostumados a fazer isso do que nós como equipe”, acrescentou o britânico.

“Acho que somos um pouco mais honestos, uma equipe focada em nós mesmos. A Red Bull definitivamente adora mais esse lado de tentar jogar e dizer coisas.”

Norris é o rival mais próximo de Verstappen na disputa pelo título, mas está 52 pontos atrás do tricampeão mundial da Red Bull, faltando seis corridas para o fim. Os dois são amigos íntimos, mas rivais ferozes na pista.

(Reportagem de Alan Baldwin)

Deixe seu comentário

Só para assinantes