Rúben Amorim diz não haver acordo para assumir United após Sporting confirmar interesse do clube inglês
LISBOA (Reuters) - O técnico do Sporting, Rúben Amorim, disse na terça-feira que não há acordo para que ele assuma o cargo de treinador do Manchester United, depois que o clube português anunciou que o clube da Premier League estava disposto a pagar a cláusula de liberação de 10 milhões de euros pelo técnico.
A notícia chega um dia depois do United ter demitido Erik Ten Hag, com o clube na 14ª posição na classificação da Premier League. A ideia do clube era que o técnico português pudesse estar à disposição para o jogo de domingo contra o Chelsea em Old Trafford, mas Amorim não quis confirmar nada.
"Agora não tenho nada a dizer, estamos a fazer análise ao jogo e tudo o que diga vai criar mais ruído", disse Amorim em entrevista coletiva após a vitória do Sporting por 3 x 1 sobre o Nacional nas quartas de final da Copa da Liga Portuguesa, na terça-feira.
"Há um comunicado. Não vou alimentar a questão. De resto ainda não sabemos ao certo os pormenores. Vamos ver."
"Há uma intenção de um clube (United), que está em conversação com o Sporting, depois vai ser uma decisão minha, mas tudo ao seu tempo e eu explicarei tudo o que se passar a seguir. Estar a falar agora é só estar a criar ruído e confusão ainda mais para a situação", disse.
"Eu não consigo prometer nada. O que sei é que amanhã vou estar no treino, vou preparar o jogo (pelo Campeonato Português contra a) Estrela da Amadora, e esse é o meu foco."
Amorim tentou desviar as perguntas para o jogo que terminara contra o Nacional, mas teve de repetir a mesma resposta várias vezes, pois os repórteres continuavam perguntando sobre o United.
O Sporting havia informado anteriormente a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários de Portugal sobre o interesse do clube da Premier League no treinador.
"O Manchester United FC manifestou interesse em contratar o treinador Rúben Amorim, tendo o Conselho de Administração da Sporting SAD remetido para os termos e condições previstos no contrato de trabalho em vigor entre a sociedade e o treinador, em concreto para a respectiva cláusula de rescisão e para o valor de Euro 10.000.000,00", disse o clube lisboeta no comunicado.
"O Manchester United FC manifestou interesse em pagar à Sporting SAD o valor da referida cláusula."
O United não quis comentar.
Amorim, de 39 anos, que surgiu como um dos principais candidatos logo após a demissão de Ten Hag, levou o Sporting ao título da Primeira Liga em 2021, encerrando uma seca de títulos de 19 anos, antes de conquistar o segundo título na última temporada.
A mídia portuguesa informou que seu último jogo com o Sporting seria na terça-feira à noite contra o Nacional, e que Amorim está negociando com o United sobre sua equipe e salário.
Amorim tem sido cobiçado por vários clubes, incluindo o Liverpool, onde foi fortemente ligado à substituição de Juergen Klopp na última temporada, mas o clube acabou optando por contratar Arne Slot. Ele também manteve conversações com o West Ham United para substituir David Moyes antes de optar por permanecer em Lisboa.
Sua presença em Londres para conversar com o West Ham, pouco antes do confronto do clube português com o rival Porto, não foi bem recebida pelos torcedores do Sporting. Posteriormente, ele se desculpou por suas ações.
Deixe seu comentário