Nottingham Forest sobe ao terceiro lugar com vitória por 3 x 0 sobre o West Ham
NOTTINGHAM, INGLATERRA (Reuters) - O Nottingham Forest aproveitou a expulsão de Edson Álvarez, do West Ham, com uma vitória por 3 x 0 neste sábado que o levou ao terceiro lugar do Campeonato Inglês, com gols de Chris Wood, Callum Hudson-Odoi e Ola Aina.
Após ter lutado contra o rebaixamento e terminado em 17º lugar na última temporada, o começo brilhante de campanha do Forest desta vez o deixa com 19 pontos em 10 rodadas, seis atrás do Liverpool e a quatro do segundo colocado, Manchester City. O West Ham está em 14º lugar, com 11 pontos.
Relacionadas
Impulsionado pelos seus torcedores, o Forest começou bem e abriu o placar, aos 27 minutos, quando Wood marcou como um centroavante à moda antiga, completando um cruzamento de Moreno, que havia chegado à linha de fundo pela esquerda
As chances de recuperação do West Ham sofreram um duro golpe quando Álvarez recebeu seu primeiro cartão amarelo, aos 39 minutos, e, ainda nos acréscimos da etapa inicial, foi advertido com o segundo por uma entrada desajeitada em Anthony Elanga, sendo expulso.
Lucas Paquetá quase empatou com a primeira finalização certa do West Ham, pouco antes do intervalo, e, embora eles tenham mantido o ritmo alto, a expulsão de Álvarez acabou cansando os visitantes, e o Forest aproveitou a vantagem de um homem a mais.
Os Hammers levaram o segundo aos 20 minutos do segundo tempo, quando Hudson-Odoi bateu de fora da área e contou com um desvio no meio do caminho. Aina fechou a vitória com um potente chute de esquerda no ângulo do West Ham, aos 33.
Os donos da casa acharam que haviam marcado o quarto nos acréscimos, mas a tentativa de Ryan Yates foi anulada por impedimento, após uma checagem do VAR.
Houve muitas comemorações ao apito final pela terceira vitória consecutiva do Forest, que o coloca próximo aos candidatos ao título no topo da tabela.
(Reportagem de Philip O’Connor)