Mbappé fica fora de convocação francesa para jogos contra Israel e Itália
PARIS (Reuters) - A França deixou o atacante do Real Madrid Kylian Mbappé fora de sua equipe para enfrentar Israel e Itália nos dois jogos da Liga das Nações deste mês, afirmou o técnico Didier Deschamps nesta quinta-feira, e a ausência de seu capitão agora se estende por quatro partidas.
Deschamps não disse se Mbappé, que jogou pelo Real na derrota em casa para o Milan na Liga dos Campeões na terça-feira, está machucado, argumentando que sua escolha foi uma "decisão pontual" e que o jogador "queria vir" e se juntar à equipe.
Relacionadas
Mbappé, de 25 anos, que vem lutando para entrar em forma depois de trocar o Paris St Germain pelo Real no final da temporada, ficou de fora de dois jogos da França no mês passado, contra Israel e Bélgica.
"Conversei com ele, foi uma decisão que tomei apenas para esse bloco de jogos", disse Deschamps em uma entrevista coletiva. "Kylian queria vir."
A França, que está em segundo lugar no Grupo A2, um ponto atrás da Itália após quatro jogos, enfrenta Israel na próxima quinta-feira no Stade de France e viaja para enfrentar os italianos em 17 de novembro.
(Reportagem de Julien Pretot)