Ranieri deixa aposentadoria para assumir comando da Roma
(Reuters) - O técnico italiano Claudio Ranieri deixou a aposentadoria aos 73 anos para assumir o comando da Roma até o final da temporada, anunciou o clube da Série A nesta quinta-feira, dias depois de demitir o croata Ivan Juric.
"A Roma tem o prazer de anunciar que Claudio Ranieri é o novo técnico da equipe", disse a Roma em um comunicado.
"No final da temporada, ele assumirá uma função de gerente sênior e será um conselheiro para todos os assuntos esportivos do clube."
"A busca por um novo técnico continuará nos próximos meses e Claudio também terá uma palavra a dizer nessa decisão", completou.
Ranieri se aposentou em maio, encerrando uma carreira na qual ficou famoso por ter levado o Leicester City ao surpreendente título da Premier League em 2016 e treinado uma série de equipes das principais ligas da Europa, incluindo Chelsea, Juventus, Atlético de Madri, Inter de Milão e Mônaco.
Ranieri, que treinou pela última vez o Cagliari na Série A, nasceu em Roma e retorna ao clube onde começou sua carreira de jogador em 1973.
É sua terceira passagem pelo comando da Roma, com a qual esteve muito perto de conquistar o título italiano em sua primeira passagem, entre 2009 e 2011.
Ranieri substitui Juric, que foi demitido depois que a Roma perdeu em casa por 3 x 2 para o Bologna no domingo, deixando o time em 12º lugar na classificação da Série A.
(Reportagem de Aadi Nair em Bengaluru)
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.