Argentina sofre derrota chocante por 2 a 1 no Paraguai
ASSUNÇÃO (Reuters) - Um chute de bicicleta impressionante de Antonio Sanabria e uma cabeçada no segundo tempo de Omar Alderete deram ao Paraguai uma vitória merecida por 2 a 1 em casa sobre a Argentina nas eliminatórias da Copa do Mundo da América do Sul na quinta-feira.
A Argentina assumiu a liderança aos 11 minutos de jogo quando o passe profundo de Enzo Fernandez encontrou Lautaro Martinez, cujo chute forte foi inicialmente anulado por impedimento, mas acabou sendo marcado após uma revisão do VAR.
Relacionadas
O Paraguai chegou perto momentos depois quando a cabeçada de Gustavo Gomez de um escanteio acertou o travessão. O time da casa rapidamente tentou novamente com o cruzamento de Gustavo Velazquez encontrando Sanabria, que desferiu um chute de bicicleta soberbo que deixou o goleiro Emiliano Martinez desamparado.
Os visitantes chocados lutaram para se recuperar, com o capitão Lionel Messi ausente da ação durante grande parte do primeiro tempo e conseguindo apenas um chute que saiu para fora.
No entanto, ele foi derrubado duas vezes por Alderete, mas o árbitro Anderson Daroco não lhe mostrou um segundo cartão amarelo antes do intervalo.
Dois minutos após o segundo tempo, o zagueiro paraguaio Alderete cabeceou de falta após uma falta do substituto Leonardo Balerdi em Julio Enciso.
Rodrigo de Paul teve a melhor chance de empatar 20 minutos antes do fim, mas não conseguiu controlar a bola após uma escapada e seu chute saiu para fora enquanto os erros da Argentina continuavam a aumentar com o Paraguai se segurando firme na defesa.
"Acho que, no geral, fizemos um ótimo jogo. Controlamos a bola. Os gols deles vieram de dois dos nossos erros. Precisamos consertar nossos lapsos em bolas paradas", disse o atacante Martinez após a partida para o TyC Sports.
"O (gol) no início do segundo tempo tornou tudo mais difícil. Temos que parabenizar o adversário, que defendeu muito bem", disse o técnico argentino Lionel Scaloni em uma entrevista coletiva.
A Argentina, detentora da Copa do Mundo, lidera a classificação com 22 pontos em 11 jogos e receberá o Peru, nono colocado, na terça-feira.
O Paraguai está em sexto com 16 pontos, atrás no saldo de gols do Equador, que massacrou a Bolívia por 4 a 0 na quinta-feira, e do Uruguai, que recebe a segunda colocada Colômbia na sexta-feira.
Mais cedo, o Brasil empatou em 1 a 1 com a Venezuela, ficando em terceiro lugar com 17 pontos.
Os seis melhores times se classificarão automaticamente para a Copa do Mundo de 2026, sediada pelos Estados Unidos, México e Canadá.
(Por Angelica Medina)