Guardiola assina extensão de contrato de dois anos com Manchester City
Por Martyn Herman
LONDRES (Reuters) - O técnico do Manchester City, Pep Guardiola, assinou uma extensão de contrato de dois anos que o manterá no clube da Inglaterra até 2027, confirmaram os campeões da Premier League nesta quinta-feira.
A decisão do técnico espanhol significa que ele vai passar mais que uma década no clube que ele assumiu em 2016. Nele, Guardiola garantiu uma lista impressionante de troféus, incluindo seis títulos do campeonato nacional e um da Copa dos Campeões da Europa.
A notícia será bem recebida pelos torcedores do City, que temiam que a "era Guardiola" estivesse perto do fim com seu contrato se encerrando no final desta temporada.
"O Manchester City significa tanto para mim”, disse em comunicado o técnico de 53 anos, que também dirigiu com sucesso o Barcelona e o Bayern de Munich.
"Será minha nona temporada aqui. Experimentamos tantos momentos fantásticos juntos. Sinto algo muito especial por este clube de futebol, e é por isso que estou tão feliz em ficar mais dois anos", acrescentou.
Guardiola assumiu o City, de propriedade de Abu Dhabi, em 2016 e transformou a equipe em uma máquina de títulos.
Ele levou o City a 18 grandes taças e estabeleceu um estilo de futebol que é admirado em todo o mundo. Nesta temporada, contudo, o time passa por má fase e soma quatro derrotas seguidas, o pior período desde sua chegada.
"Como todo torcedor do City, estou muito feliz que a jornada de Pep com o Manchester City vai continuar; o que vai garantir que a sua dedicação, paixão e raciocínio inovador continuem a determinar o futuro do futebol”, disse em comunicado o chefe do conselho do City, Khaldoon Al Mubarak.
(Reportagem de Martyn Herman)