Norris diz que provavelmente não estava pronto para disputar o título da Fórmula 1
Por Rory Carroll
LAS VEGAS (Reuters) - Lando Norris, da McLaren, disse que provavelmente não estava pronto para desafiar Max Verstappen pelo título da Fórmula 1 nesta temporada e aceitou que suas esperanças estão efetivamente acabadas após uma derrota desmoralizante no Brasil no início deste mês.
Relacionadas
O britânico disse a jornalistas na última quarta-feira, antes do Grande Prêmio de Las Vegas, que a corrida no circuito de Interlagos, em São Paulo, foi um duro golpe. Norris largou na pole, mas terminou em sexto lugar, enquanto Verstappen, da Red Bull, passou de 17º para primeiro.
Verstappen será coroado campeão mundial pelo quarto ano consecutivo se superar Norris em Las Vegas neste fim de semana.
"Foi um momento decisivo para o campeonato. As portas estão quase fechadas", disse Norris, agora 62 pontos atrás do tricampeão mundial, faltando três etapas.
"Durante uma semana, fiquei bastante abatido depois do Brasil porque percebi que as coisas agora estão praticamente fora do meu controle, não necessariamente ao meu alcance".
"Essa é uma percepção difícil quando as esperanças e sua crença são tão altas. O fato de de repente ter sido tão nocauteado foi bastante desmoralizante e não foi o melhor dos sentimentos. Mas você aprende a aceitar que a vida é assim mesmo."
Norris espera se divertir mais nas corridas restantes e disse que estará mais forte na próxima temporada.
"Provavelmente eu não estava totalmente pronto para enfrentar a Red Bull e Max. Acho que agora estou e provavelmente é tarde demais para fazer isso", acrescentou o piloto de 25 anos, que conquistou sua primeira vitória em Miami em maio.
A McLaren lidera a Ferrari por 36 pontos no Mundial de Construtores e Norris disse que a equipe sempre estará em primeiro lugar, ao ser questionado sobre as prioridades para as corridas restantes.