Simeone agradece por completar 700 jogos no comando do Atlético de Madri
(Reuters) - Diego Simeone completará 700 jogos no comando do Atlético de Madri quando seu clube receber o Alavés pela LaLiga neste fim de semana e o técnico argentino disse nesta sexta-feira que está grato por atingir esse marco, mesmo com os rumores sobre seu futuro.
Simeone está perto de completar 13 anos no comando do Atlético, tendo assumido o cargo em dezembro de 2011 e, desde então, o técnico de 54 anos transformou o time de azarão perene em rival perigoso dos dois grandes da Espanha -- Real Madrid e Barcelona.
Relacionadas
O clube ganhou dois títulos da liga, uma Copa do Rei e dois troféus da Liga Europa, além de ter chegado duas vezes à final da Liga dos Campeões, perdendo para o rival Real em ambas as ocasiões.
No entanto, eles continuam sendo uma força a ser reconhecida e o recorde de 326 jogos sem sofrer gols de Simeone é uma prova da capacidade defensiva de sua equipe.
"Em primeiro lugar, gostaria de agradecer a todas as pessoas que trabalharam comigo na equipe técnica e que não estão conosco hoje, a todos os jogadores que tornaram possível que eu estivesse no clube por tanto tempo", disse Simeone aos repórteres antes do jogo de sábado.
"Miguel Angel (presidente-executivo) e Enrique Cerezo (presidente) por me apoiarem no caminho e tentarem segui-lo juntos, e nossos torcedores pelo respeito que sempre demonstraram por mim.
"Sou absolutamente grato ao Atlético, estou muito feliz por ter podido desfrutar desses 700 jogos."
No entanto, o início de temporada do Atlético fez com que a mídia levantasse questões sobre o futuro do treinador.
O Atlético está em terceiro lugar na LaLiga, sete pontos atrás do líder Barcelona, depois de cinco empates, e está em 23º lugar na Liga dos Campeões, na metade da nova fase de grupos.
Mas Simeone tem um contrato até junho de 2027 e não se incomoda com as especulações, dizendo: "Eu penso no Alavés, não me concentro em mais nada... Penso em como resolver uma partida importante".
O Atlético chegou à pausa no campeonato para as partidas das seleções com quatro vitórias consecutivas em todas as competições e Simeone disse que os próximos oito jogos serão cruciais.
"O Alavés está chegando, nós os conhecemos. Eles jogam de forma direta, com velocidade... e conhecemos muitos jogadores que já estiveram aqui (no Atlético)", disse Simeone.
"Precisamos levar o jogo até onde achamos que podemos prejudicá-los. Será importante jogar em um ritmo alto e é isso que vamos buscar."
(Reportagem de Rohith Nair, em Bengaluru)