Manchester City tem caráter para enfrentar tempestade, diz Rúben Dias

(Reuters) - O Manchester City tem o caráter necessário para superar a má fase que levou os atuais campeões a sofrerem a quarta derrota consecutiva na Premier League para o Liverpool no domingo, disse o zagueiro Rúben Dias.

Os gols de Cody Gakpo e Mohamed Salah deram ao líder Liverpool uma vitória por 2 x 0 em Anfield, o que deixou o City 11 pontos atrás da equipe de Arne Slot, em quinto lugar.

O City, que perdeu quatro jogos consecutivos na liga pela primeira vez desde 2008, não venceu em suas últimas sete partidas em todas as competições, uma série que inclui seis derrotas e um empate em 3 x 3 em casa contra o Feyenoord pela Liga dos Campeões.

O time sofreu 19 gols durante a sequência sem vitórias, tendo sofrido quatro nas derrotas contra Tottenham Hotspur e diante do Sporting. Antes da queda, eles haviam sofrido 11 gols em 14 jogos.

"Não vou falar sobre os pequenos detalhes, mas vou me concentrar no panorama geral", disse Dias, que teve culpa no lance que levou ao segundo gol do Liverpool.

"Ou seja, embora tenha sido um momento difícil, vi muita personalidade e vi a torcida nos apoiando, e essa é a única maneira de superarmos isso."

O City, que ganhou seis dos últimos sete títulos da Premier League, foi duramente atingido por lesões de jogadores importantes, como Rodri, Mateo Kovacic e John Stones, mas o técnico Pep Guardiola conseguiu guiar a equipe durante as crises de lesões em temporadas anteriores.

"Isso é apenas parte de nosso legado. Ganhamos muito e ainda estamos onde estamos e isso acontece", acrescentou Dias.

"Conseguimos ser versáteis, nos adaptar e continuar avançando e pensando em um jogo de cada vez... É a isso que precisamos voltar."

Continua após a publicidade

(Reportagem de Shifa Jahan, em Bengaluru)

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.