Gol de Jota no fim garante empate para o Liverpool contra o Fulham
LIVERPOOL, Inglaterra (Reuters) - Diogo Jota marcou o gol de empate no final da partida para conquistar um eletrizante empate por 2 x 2 em Anfield contra o Fulham pelo Campeonato Inglês para um Liverpool que, com um homem a menos, reagiu duas vezes perdendo por um gol de diferença.
O Liverpool continua na liderança da tabela com 36 pontos e um jogo a menos, após o adiamento da partida do último fim de semana fora de casa contra o Everton.
Relacionadas
O gol de Andreas Pereira abriu o placar para o Fulham aos 11 minutos, completando o cruzamento de Antonee Robinson com um chute de primeira que desviou na coxa de Andrew Robertson para superar o goleiro Alisson.
Robertson recebeu cartão vermelho seis minutos depois por uma entrada em Harry Wilson que negou uma chance clara e manifesta de gol.
Cody Gakpo empatou, no segundo minuto da etapa final, mergulhando para completar de cabeça o cruzamento de Mohamed Salah. Mas Rodrigo Muniz colocou o Fulham à frente, aos 31, desviando o centro de Robinson enquanto trombava com Alisson.
O Liverpool continuou a pressionar, e Jota superou o goleiro adversário Bernd Leno, aos 41, com uma bonita jogada, evitando, por pouco, que o Liverpool sofresse sua segunda derrota sob o comando do técnico Arne Slot em 23 partidas por todas as competições nesta temporada.
(Reportagem de Lori Ewing)