Topo

Técnico do Arsenal, Mikel Arteta quer dar mais minutos para Raheem Sterling

14/12/2024 15h53

(Reuters) - Raheem Sterling fez apenas dois jogos como titular pelo Campeonato Inglês e mais dois pela Copa da Liga desde foi contratado por empréstimo do Chelsea pelo Arsenal em agosto, e o técnico Mikel Arteta afirmou que pretende dar mais minutos ao atacante durante o lotado período das festas.

A última partida como titular do jogador de 30 anos pela Premier League foi na derrota por 2 x 0 do Arsenal para o Bournemouth em outubro. Depois, ele participou de apenas duas partidas saindo do banco de reservas para um total de 23 minutos.

Relacionadas

“Está sendo duro e bastante difícil para mim também aceitar que eu não lhe dei mais”, afirmou Arteta a repórteres, antes de receber o Everton, neste sábado, pelo Campeonato Inglês.

“Quando ele não começa os jogos, 90% das substituições que eu faço estão relacionadas a economizar minutos ou por causa de lesões ou evitar lesões. Não são razões táticas.”

“Eu gostaria que ele jogasse muito mais porque acho que ele pode ter um impacto no time de uma maneira muito boa. Ele é muito bom nos vestiários e está absolutamente desesperado para jogar”.

“Ele tem tido um papel muito importante. E de repente, você (é colocado) nesta posição, não apenas aqui, mas quando ele estava no Chelsea também. Sinto muita simpatia por jogadores quando eles estão neste momento e espero que possamos mudar isso”.

O Arsenal, em terceiro no Campeonato Inglês, receberá o Crystal Palace pelas quartas de final da Copa da Liga Inglesa na próxima quarta-feira, antes de visitar o mesmo time pela Premier League no próximo fim de semana.

(Reportagem de Shifa Jahan em Bengaluru)

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Técnico do Arsenal, Mikel Arteta quer dar mais minutos para Raheem Sterling - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Paralimpíadas Paris 2024