Guardiola fala em "confiança" na equipe após Manchester City perder mais um jogo
BIRMINGHAM, INGLATERRA (Reuters) - O técnico do Manchester City, Pep Guardiola, insiste que tem uma "incrível confiança" de que os resultados virão para sua equipe, enquanto a crise do campeão inglês continua crescendo com a derrota por 2 a 1 para o Aston Villa neste sábado.
Jhon Duran e Morgan Rogers marcaram para determinar a impressionante nona derrota do City em 12 partidas, em todas as competições disputadas pela equipe. O Villa escalou para o quinto lugar na tabela, enquanto o City está em sexto, podendo cair para o nono até o encerramento do fim de semana.
A má fase fez com que o City perdesse 24 pontos na liga inglesa antes mesmo de chegar à metade da temporada. Eles perderam 23 pontos no total na temporada passada.
"Temos que pensar positivo e tenho uma confiança incrível nos caras", Guardiola disse à TNT Sports. "Alguns deles têm um orgulho incrível e desejo de fazer isso. Temos que encontrar um jeito, passo a passo, mais cedo ou mais tarde, de encontrar um jeito de voltar."
O treinador deu aos seus jogadores dois dias de folga esta semana para clarear as ideias, dizendo que o mau desempenho do time "agora está em nossas mentes".
Enquanto eles pintaram um quadro de frustração coletiva no sábado no Villa Park, Guardiola disse que acredita que eles recuperarão a confiança "passo a passo".
"Temos boas personalidades no time e, mais cedo ou mais tarde, vamos encontrá-las", disse.
O atacante do City, Erling Haaland, disse que o time apoia Guardiola.
"Ele ganhou a Premier League seis vezes em sete anos, então nunca esqueceremos isso", disse Haaland à TNT. "Ele encontrará as soluções. Ele tem feito isso todos os anos. Ainda acreditamos nele, temos que trabalhar mais duro do que nunca agora."
Haaland, que foi o artilheiro da Premier League nas duas temporadas anteriores, só balançou a rede duas vezes nos últimos oito jogos da liga. Ele apontou o dedo para si mesmo neste sábado.
"Primeiro estou olhando para mim mesmo, não tenho marcado minhas chances", disse o norueguês. "Tenho que fazer melhor, não tenho sido bom o suficiente."
(Reportagem de Lori Ewing)
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.