Dois velejadores morrem após serem atingidos por retrancas de vela na regata de Sydney a Hobart

SYDNEY (Reuters) - Uma dupla tragédia atingiu a regata de Sydney a Hobart na sexta-feira (horário local), quando dois velejadores morreram em incidentes separados, informaram os organizadores e as autoridades locais.

O Comitê de Regata foi informado que os dois tripulantes morreram após serem atingidos pela retranca de suas embarcações, disseram os organizadores da regata em um comunicado divulgado em seu site.

A polícia do Estado australiano de Nova Gales do Sul disse ter sido informada pouco antes da meia-noite que um tripulante de um dos barcos foi atingido pela retranca da embarcação. Os demais tripulantes fizeram massagem cardíaca nele, sem sucesso.

Duas horas depois, um tripulante de outro veleiro também foi atingido pelo objeto e morreu.

Organizadores identificaram a Flying Fish Arctos e a Bowline como as embarcações em que os incidentes ocorreram.

Os nomes dos velejadores que morreram ainda não foram divulgados. Os organizadores marcaram uma coletiva de imprensa para mais tarde na manhã, no horário local.

O mau tempo forçou vários barcos a abandonarem a 79ª edição da regata de Sydney a Hobart, que começou nesta quinta-feira. O Law Connect é o novo líder da prova realizada no Pacífico-Sul.

(Reportagem de Praveen Menon)

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.