Manchester City corre risco de não disputar Liga dos Campeões, diz Guardiola
(Reuters) - O Manchester City corre o risco de ficar de fora da Liga dos Campeões da próxima temporada devido à sua recente queda de rendimento, disse o técnico Pep Guardiola.
O City, que está tentando se classificar para a principal competição de clubes da Europa pela 15ª temporada consecutiva, venceu apenas um de seus últimos oito jogos na Premier League e está em sétimo lugar, 12 pontos atrás do líder Liverpool.
Relacionadas
A equipe de Guardiola está quatro pontos atrás do Nottingham Forest, que ocupa a quarta e última vaga de classificação para a Liga dos Campeões.
"Quando eu disse antes, as pessoas riram. Elas disseram: 'a classificação para a Liga dos Campeões não é um grande sucesso'. Mas eu sei disso porque isso acontece com os clubes deste país", declarou Guardiola aos repórteres antes do jogo em casa contra o Everton.
"Eles foram dominantes por muitos anos e depois ficaram muitos anos sem se classificar para a Liga dos Campeões. A única equipe que esteve na Liga dos Campeões nos últimos anos foi o Manchester City. Agora estamos em risco, é claro que estamos."
Depois de receber o Everton na quinta-feira, o City viaja para enfrentar o Leicester City em 29 de dezembro.
(Reportagem de Aadi Nair em Bengaluru)