Vinícius Júnior deveria ter ganho a Bola de Ouro, diz Cristiano Ronaldo

(Reuters) - Cristiano Ronaldo comentou na sexta-feira a decisão de entregar o prêmio Bola de Ouro masculino a Rodri, do Manchester City, dizendo que o atacante brasileiro do Real Madrid, Vinícius Júnior, merecia ter ganho.

Vinícius, 24 anos, marcou 24 gols em 39 jogos em todas as competições, ajudando o Real a conquistar a dobradinha LaLiga e Liga dos Campeões na última temporada, e também marcou gol na vitória final da Liga dos Campeões sobre o Borussia Dortmund.

No entanto, ele foi derrotado por Rodri na premiação em outubro, depois que o meio-campista levou o City ao quarto título consecutivo da Premier League na última temporada, antes de inspirar a Espanha no sucesso da Euro 2024.

A cerimônia de premiação não contou com a presença do clube de Vinícius, que decidiu boicotá-la após prever que ele não ganharia o prêmio masculino.

"Eu realmente amo a maneira como eles fazem sua carreira, (Jude) Bellingham, Lamine (Yamal) agora, essa geração jovem, Vinícius, eles fazem um trabalho fantástico", disse Ronaldo no Globe Soccer Awards.

"Na minha opinião, ele (Vinícius) merecia ganhar a Bola de Ouro. Foi injusto, eu digo isso aqui na frente de todo mundo", acrescentou o capitão português, que ganhou o prêmio cinco vezes.

"Eles deram a bola para o Rodri, ele também merecia, mas acho que deveriam ter dado para o Vinícius porque ele ganhou a Liga dos Campeões."

A Bola de Ouro é decidida com base em uma votação de um painel de jornalistas dos 100 países mais bem classificados na Fifa.

(Reportagem de Aadi Nair em Bengaluru)

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.