Sérgio Conceição é o novo técnico do Milan após demissão de Paulo Fonseca
(Reuters) - O Milan contratou Sérgio Conceição para ser seu novo técnico, disse o clube italiano nesta segunda-feira, após demitir Paulo Fonseca.
Conceição assinou contrato até 30 de junho de 2026, segundo um comunicado do clube.
O Milan demitiu Fonseca no início da segunda-feira, após apenas seis meses no cargo e uma série inconsistente de resultados que o deixou em oitavo lugar no Campeonato Italiano.
O Milan, que empatou em casa em 1 x 1 com a Roma no domingo, venceu apenas dois de seus últimos sete jogos pela Série A italiana e está a oito pontos dos quatro primeiros colocados, com um jogo a menos, e a 14 da líder Atalanta.
Conceição, de 50 anos, estava sem time desde que deixou o gigante português Porto em junho, apesar de ter assinado uma extensão de contrato de quatro anos apenas dois meses antes.
Durante sete anos no cargo, ele se tornou o técnico mais bem-sucedido do clube, conquistando três títulos da liga local, quatro Copas de Portugal, uma Copa da Liga e três Supercopas.
Conceição, um ex-ponta de Porto, Lazio e Internazionale quando era jogador profissional, começou a carreira de técnico como assistente do Standard Liège, da Bélgica, em 2010.
Ele comandou o Olhanense e a Académica, de Portugal, antes de assumir o Braga, em 2014. Passou por Vitória de Guimarães, pelo clube francês Nantes e chegou ao Porto em 2017.
(Reportagem de Anita Kobylinska, em Gdansk; reportagem adicional de Pearl Josephine Nazare, em Bengaluru)
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.