Sérgio Conceição deixa laços familiares de lado enquanto prepara o Milan para enfrentar Juventus

JEDDAH, ARÁBIA SAUDITA (Reuters) - O novo técnico do Milan, Sérgio Conceição, disse que precisaria de mais tempo para se preparar para a Supercopa da Itália contra a Juventus, mas garantiu aos torcedores que não ficará com os olhos marejados ao enfrentar seu filho Francisco, que joga pela Juve.

Conceição foi contratado como técnico do Milan na última segunda-feira, poucas horas depois de o clube italiano demitir Paulo Fonseca.

Seu primeiro jogo no comando do clube será a semifinal da Supercoppa Italiana contra a Juve nesta sexta-feira, um desafio para o qual ele admitiu ter tido pouco tempo para se preparar.

"Encontrei uma equipe humilde, ansiosa para aprender e que quer entender o que o técnico exige", disse, em entrevista coletiva nesta quinta-feira.

"Isso é muito importante; é a base para um trabalho de qualidade, na minha opinião. Não tivemos muito tempo para trabalhar, mas temos sido eficientes em transmitir o que é necessário."

"Se você tivesse me perguntado se eu gostaria de ter mais tempo para trabalhar e ter todos os jogadores disponíveis, eu teria dito que sim."

O ex-treinador do Porto enfrentará a equipe que emprega seu filho Francisco Conceição, mas o treinador de 50 anos disse que tudo correrá normalmente.

"Estou resfriado e com febre nestes dias, se você vir que meus olhos estão um pouco brilhantes é por causa disso. Em casa eu sou o pai dele, amanhã (sexta-feira) meu filho será meu adversário: ele pensará da mesma forma", disse o Conceição mais velho.

"Quero vencê-lo, assim como ele quer me vencer. Espero que eu não o faça feliz."

Continua após a publicidade

(Reportagem de Tommy Lund em Gdansk)

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.