Título da Premier League está fora do alcance do Manchester City, diz Bernardo Silva
(Reuters) - As esperanças de título do Manchester City na Premier League estão praticamente acabadas, já que os atuais campeões ficaram muito para atrás, pois estão 14 pontos distantes do líder Liverpool, disse o meio-campista Bernardo Silva.
O City conquistou o recorde de um quarto título consecutivo da primeira divisão inglesa na última temporada, mas tem enfrentado dificuldades nessa campanha e está em sexto lugar na tabela, depois de vencer apenas duas de suas últimas 10 partidas no campeonato.
A equipe de Pep Guardiola foi duramente atingida por lesões nesta temporada, com o vencedor da Bola de Ouro, Rodri, fora pelo resto da temporada e vários jogadores passando longos períodos fora.
"Neste momento, trata-se de aceitar a realidade. Não estou olhando para o Liverpool. Estou em sexto lugar no campeonato, não posso estar olhando para o Liverpool ou o Arsenal", disse Silva à Sky Sports em uma entrevista publicada na quinta-feira.
"Estou olhando para o próximo jogo para tentar ganhar três pontos... Eu não diria que é impossível, porque no futebol não há impossíveis, mas neste momento o Manchester City está completamente fora da disputa pelo título, não há dúvida sobre isso, é tarde demais para nós."
"As pessoas dizem que não se pode ganhar a liga até janeiro, mas pode-se perdê-la. Nesta temporada, a realidade é que nós a perdemos."
O City recebe o West Ham United, 13º colocado, em uma partida da liga no sábado, antes de enfrentar o Salford City, da quarta divisão, pela Copa da Inglaterra, em 11 de janeiro.
(Reportagem de Aadi Nair, em Bengaluru)
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.